ASN MA
Compartilhe

Turbina Vendas impulsiona pequenos negócios no ambiente digital em Açailândia

O evento é uma estratégia do Sebrae Maranhão e reuniu mais de 200 participantes na palestra sobre o varejo digital com o Mercado Livre
Por Assessoria de Comunicação e Eventos
ASN MA
Compartilhe

O Turbina Vendas de Açailândia reuniu mais de 200 participantes em busca de conhecimento e prontos para mergulhar no universo do varejo digital, com uma palestra sobre o Mercado Livre. Ocorrido na última quinta-feira (7), o evento é uma estratégia do Sebrae Maranhão para impulsionar os pequenos negócios nas plataformas digitais.

Palestra sobre Mercado Livre explana modalidades de e-commerce e oportunidades nesse ambiente para a região Nordeste

A palestra entregou insights cruciais para aqueles que buscam iniciar suas vendas no Mercado Livre ou ampliar suas atuações para novos mercados. É o caso da empreendedora Clarice Fonseca, que tem uma pequena indústria de lingerie em Açailândia. “A gente sabe que é extremamente importante se posicionar no ambiente digital, e quem não fizer, ficará para trás. Por isso, vim participar do evento para saber como alcançar novos clientes”, destaca.

Um dos pontos altos da palestra foi a explanação sobre as diferentes modalidades de e-commerce, abordando desde o estoque tradicional até estratégias mais avançadas, como estoque compartilhado, crossdocking e dropshipping. Para Suelita Feitosa, uma das participantes do turbina, essa experiência foi transformadora.

“Eu cheguei cheia de dúvidas e termos desconhecidos, mas o palestrante soube conduzir de uma maneira que eu pudesse compreender. Foi uma excelente oportunidade para conhecer as possibilidades que o Mercado Livre nos oferece e, eu com certeza, foi aplicar alguns insights que tive aqui para expandir meu empreendimento com a venda de produtos de beleza”, explica.

Oficina

Os participantes também tiveram oportunidade de explorar ainda a plataforma com a Oficina gratuita Mercado Livre

Além da palestra, alguns participantes foram selecionados para a oficina Mercado Livre na Prática, que explorou as vastas oportunidades do varejo digital, com o consultor Vinicius Victor. Quem aproveitou a oportunidade foi o empreendedor Kennedy Felipe Alves, que vende produtos voltados para a apicultura.

“Este é um nicho bem reduzido, então precisamos procurar clientes em outras regiões e com o aprendizado que tivemos , vai ajudar a encontrar clientes no Brasil todo. Aprendemos muitas ferramentas do Mercado Livre que eu não conhecia, apesar de já estar presente na plataforma”, pontua.

Para o gerente da Unidade do Sebrae em Açailândia, Breno Soeiro, o Turbina Vendas se consolida como mais uma ação do Sebrae na capacitação dos pequenos negócios, fazendo-os desenvolver ainda mais.

Confira o áudio

  • mercado digital
  • mercado livre
  • varejo