As Salas do Empreendedor de Buriticupu, Bom Jesus e São Pedro da Água Branca, foram premiados com o Selo de Referência em Atendimento, na categoria ouro, e Itinga do Maranhão, com a categoria prata. Os municípios são atendidos Unidade de Negócios do Sebrae em Açailândia, quatro cidades receberam o prêmio.
Os prêmios foram entregues durante o ConectaCom, evento realizado pelo Sebrae na última quinta-feira, em São Luís. Ao todo foram premiadas 45 Salas do Empreendedor que se destacaram no atendimento no ciclo 2023. O Selo Sebrae de Referência em Atendimento avalia a qualidade dos serviços prestados e reconhece as Salas que tiverem melhor desempenho.
As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras para facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, assim como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI’s).
Para o Agente de desenvolvimento e coordenador da Sala do Empreendedor do município de São Pedro da Água Branca, Naylson Souza Rocha, a excelência do atendimento é resultado de ações junto ao Sebrae. “A elaboração do plano de ação junto a unidade do Sebrae em Açailândia é de fundamental importância, junto a definição clara de metas e padrões de qualidade, o treinamento adequado da equipe, a obtenção e análise de feedback dos clientes e a constante busca por melhorias e inovações”, ressalta.
Naylson também reforça que ficou muito feliz com a premiação e afirma que o reconhecimento fortalece de forma positiva os trabalhos. “O reconhecimento é importante, pois valida o esforço e o trabalho árduo das pessoas, promove a motivação e o engajamento, fortalece os relacionamentos e a cultura organizacional, podendo aumentar a produtividade e a satisfação no trabalho”, afirmou o agente de Desenvolvimento.
ConectaCom
A solenidade de entrega do selo ocorreu durante o ConectaCom, I Convenção da Rede de Atendimento do Sebrae e Parceiros. O evento reuniu colaboradores do Sebrae, agentes, consultores, atendentes das Salas do Empreendedor e parceiros de todo o estado. O intuito é ampliar a percepção de valor dos serviços oferecidos aos empreendedores pela instituição, direta ou indiretamente, frisa o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão, Celso Gonçalo.
“O Sebrae Maranhão está muito feliz em poder reunir toda a nossa rede de atendimento, interna e externa, e os nossos parceiros para levar conhecimento e gerar mais integração. Todos são essenciais para alcançarmos o nosso propósito de transformar os pequenos negócios em protagonistas do desenvolvimento sustentável do nosso estado. Temos feito muito, mas sabemos que ainda podemos melhorar. Por isso, de olho no que há de mais atual, o foco desse encontro será aprender sobre a experiência do cliente 360°”, ressalta o dirigente.
Além da solenidade de entrega do Selo Sebrae de Referência em Atendimento, o evento levou programação técnica abordando as temáticas Mindset de Crescimento, Cliente no Centro, Inteligência Artificial e Cultura de Dados.
-
-
-
-