Salvenor Monteiro (55 anos) trabalha no mercado de insumos e peças para ciclismo há mais de 30 anos, com uma microempresa instalada no município de Presidente Dutra, distante 349 km de São Luís. Antes como oficina (Salve Peças) e agora como uma bike shopping, a empresa Bike 29. Desde sempre contou com a ajuda do filho, Dioozefran da Silva Alves, que cresceu acompanhando seu trabalho e ajudando na pequena oficina.
Há três anos, depois de graduar-se em Administração, Diooze, como é conhecido, recusou propostas de trabalho para se dedicar ao negócio da família, ajudando a transformar a pequena oficina em uma moderna loja no segmento de peças e acessórios para bicicletas.
Para o pai, trabalhar com o filho não foi motivo de problemas e nem gerou conflitos insanáveis. “Não temos desentendimentos. É muito bom trabalhar com ele. Unimos a minha experiência com a visão de mercado atual que ele tem. Acredito que ser uma empresa familiar torna mais fácil o nosso trabalho e passa mais segurança para nossos clientes e fornecedores”, analisa Salvenor.
Para o filho, as divergências de ideias no início foram a principal barreira, superada com boa dose de amor e foco no negócio. “Há três anos, quando comecei a trabalhar diretamente com meu pai, tivemos que buscar algumas adaptações. Nossas ideias e pensamentos eram diferentes. Ele, com a experiência, e eu tentando nos inserir numa gestão mais moderna. Mas nada que não pudesse ser conversado em benefício da empresa. Depois que alinhamos nossos pensamentos, a empresa só tem crescido e nos trazido satisfação de, juntos, estarmos construindo um sonho comum”, sublinha Diooze Monteiro.
-
Mais informações:
Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão
Contato:
(98) 3216-6133
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Facebook.com/sebraema
Youtube/umcsebraema
Twitter: @Sebrae_Ma
Instagram: @SebraeMaranhao
-
