ASN MA Atualização
Compartilhe

Agentes de Desenvolvimento da Região dos Cocais participam de capacitação sobre Selo Sebrae de Referência em Atendimento

Encontro teve o intuito de esclarecer sobre as exigências para a obtenção do Selo de Referência em Atendimento
Por Lorena Miranda
ASN MA Atualização
Compartilhe

Agentes de Desenvolvimento – AD´s que atuam em municípios da Região dos Cocais participaram nos dias 10 e 11 de abril de uma capacitação voltada para a melhoria no atendimento das Salas do Empreendedor. A ação foi promovida pelo Sebrae, por meio de sua Unidade Regional em Caxias, que desenvolve ações de empreendedorismo em 15 municípios da região.

Participaram do encontro, ADs dos municípios de Caxias, Parnarama, Lagoa do Mato, Buriti Bravo, Timon, Aldeias Altas e Coelho Neto. Na oportunidade, o Sebrae desenvolveu a capacitação do Sistema de Atendimento e Relacionamento Sebrae – SAS junto às Salas que não usam a ferramenta e a oficina para elaboração do Plano de Ação das Salas para o Selo de Referência em Atendimento, uma premiação anual onde o Sebrae reconhece as Salas do Empreendedor que são destaque em atendimento.

Sebrae esclareceu sobre as exigências para a obtenção do selo e capacitou os agentes no Sistema de Atendimento e Relacionamento Sebrae – SAS

Segundo a gestora estadual das Salas do Empreendedor, Magnólia Everton, o encontro esclareceu sobre as exigências para a obtenção do selo, com o intuito de incentivar a participação das salas na premiação. “No ano passado 65 Salas do empreendedor de todo o estado se inscreveram na premiação e destas 22 foram reconhecidas e premiadas com o Selo. Este ano nossa expectativa é que mais Salas se inscrevam na premiação, pois isso vai mostrar o quanto as Salas estão empenhadas em oferecer um atendimento de qualidade ao nosso cliente”, explicou a gestora.

Representantes do Sebrae e da Sala do Empreendedor de Caxias

José Freitas Junior, agente de desenvolvimento de Lagoa do Mato, participou do encontro e falou sobre as expectativas para a participação do município na premiação. “Foi uma capacitação muito proveitosa, visto que é meu primeiro ano em busca do Selo, e tinha muitas dúvidas em relação ao funcionamento do mesmo. Foi muito esclarecedor e creio que com apoio do Sebrae, iremos conseguir o tão sonhado Selo em atendimento, e com muito foco e esforço virá o Ouro”, ressaltou.

Visita

Como parte da programação, a equipe do Sebrae visitou a Sala do Empreendedor de Caxias, onde se reuniram com agentes de desenvolvimento e o secretário municipal de Indústria e Comércio, Williams Maranhão Assunção. Além de reforçar sobre a importância da participação do município no Selo, o Sebrae reafirmou a parceria com a Sala do Empreendedor na realização de ações voltadas aos pequenos negócios do município.

Visita à Sala do empreendedor de Caxias fez parte da programação

“Caxias tem uma Sala atuante, que inclusive se tornou referência como a primeira Sala do Empreendedor Digital do Maranhão, numa ação criada durante a pandemia e que até hoje traz grandes resultados. Esperamos que essas e outras ações sejam aprimoradas e que a Sala também seja reconhecida e premiada com o Selo de Referência em Atendimento, assim como outras Salas de nossa região”, frisou o gerente regional do Sebrae em Caxias, Stenio Pinheiro.