Foco no cliente passa por atender bem e reconhecer boas práticas, é um incentivo na busca pela excelência. Por isso, na manhã desta quinta-feira (21), o Sebrae Maranhão premiou 45 Salas do Empreendedor que se destacaram no atendimento ao empreendedor no ciclo 2023. O Selo Sebrae de Referência em Atendimento, iniciativa que avalia a qualidade dos serviços prestados pelas Salas, certificou seis delas na categoria Bronze, nove na Prata e 30 na modalidade Ouro. A solenidade ocorreu no Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís.
“Foi muito emocionante, porque é um reconhecimento ao nosso trabalho, à dedicação aos nossos atendidos lá de Barreirinhas e ao nosso povo. Nós conquistamos, nos esforçamos muito para fazer o melhor atendimento, e o selo vem confirmar que estamos no caminho certo, evoluindo para o próximo passo, que é o Ouro”, conta a secretária municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Barreirinhas, Mari Lençóis, após receber o Selo Prata acompanhada da equipe da Sala do Empreendedor de Barreirinhas, que realizou mais de 2 mil atendimentos em 2023, segundo ela.
“Este reconhecimento é fruto de muita dedicação e um trabalho árduo. Gostaria de agradecer ao Prefeito Calvet Filho pelo apoio incondicional e pelo suporte constante à nossa sala. Agradeço também ao Sebrae, em especial à Unidade Regional de Lençóis-Munim. O apoio e orientação dos profissionais da Unidade são essenciais para o aprimoramento dos serviços oferecidos aos empreendedores rosarienses. A parceria com o Sebrae tem sido fundamental para o crescimento e sucesso das nossas ações”, frisou o Agente de Desenvolvimento, Jhon Herbeth Sousa, da Sala do Empreendedor de Rosário.
Lençóis-Munim – Na Região Lençóis-Munim, as Salas do Empreendedor têm parceria com o Sebrae, por meio de sua Unidade de Negócios em Rosário e do Núcleo de Atendimento de Barreirinhas. Ao todo, a região conta com 16 Salas do Empreendedor, das quais foram premiadas com selo Prata, a Sala de Barreirinhas e com Selo Ouro Rosário, as de Humberto de Campos e Nina Rodrigues.
“A Unidade de Lençóis Munim, ao longo do último ano, intensificou esforços para capacitar e orientar nossos agentes de desenvolvimento, com o objetivo de garantir um atendimento que não só atende, mas supera as expectativas de nossos empreendedores. Concentramo-nos em aprimorar as competências técnicas e interpessoais de nossa equipe, garantindo que cada empreendedor que entre em contato com nossas Salas do Empreendedor receba suporte personalizado e eficaz. O resultado deste trabalho árduo se reflete não apenas na satisfação de nossos clientes, mas também no reconhecimento expresso pela premiação dos Selos Sebrae de Referência em Atendimento”, ressaltou Carlos Marques, Analista do Sebrae em Lençóis-Munim.
As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras para facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, assim como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI’s). Das 157 Salas ativas no Maranhão em 2023, 112 fizeram inscrição para concorrer nesta edição da premiação, quase o dobro do número de inscritas no ciclo 2022, com 65. Houve ainda aumento de mais de 100% no número de premiados em relação à edição anterior, que teve 22 reconhecidas.
Vencedores
As Salas de Anapurus, Chapadinha, Mirinzal, Presidente Vargas, Santa Luzia do Paruá e São Bento foram premiadas na categoria Bronze. Na Prata, receberam o selo Barreirinhas, Cajapió, Grajaú, Itapecuru-Mirim, Itinga do Maranhão, Porto Franco, Timon, Trizidela do Vale e Tuntum. Levaram Ouro as Salas de Barra do Corda, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Codó, Estreito, Governador Nunes Freire, Guimarães, Humberto de Campos, Lima Campos, Matinha, Nina Rodrigues, Parnarama, Pastos Bons, Pedreiras, Pinheiro, Rosário, Santa Helena, Santana do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, São Domingos do Maranhão, São José de Ribamar, São Luís — Anjo da Guarda, São Luís — Cohab, São Pedro da Água Branca, Sucupira do Norte, Turilândia, Urbano Santos, Vargem Grande e Viana. Ficaram entre as Top 3, as Salas de Governador Nunes Freire, Guimarães e Parnarama.