ASN MA
Compartilhe

Feira organizada pelo Sebrae se transforma em vitrine para pequenos negócios do Médio Mearim

A programação começou nesta quinta-feira e segue até sábado, no Sesi Bacabal. Em um ambiente de oportunidades, negócios e conhecimento, a Feira movimenta a economia do Médio Mearim.
Por Assessoria de Comunicação e Eventos
ASN MA
Compartilhe

Degustar um café extraído do açaí foi uma das experiências proporcionadas aos visitantes que marcaram presença no primeiro dia de atividades da Feira de Negócios de Bacabal, iniciada nesta quinta-feira (26). Cerca de 40 empreendimentos dos mais variados setores apresentaram seus produtos e serviços em estandes e vitrines montados no Sesi de Bacabal para o evento, entre eles uma empresa local de café de açaí com menos de três anos de existência, mas que traz uma bagagem de quase três décadas de produção.

A empreendedora Roseane Nascimento retrata empreendedores maranhenses que se destacam no mercado, apoiados pelo Sebrae. 

Roseane Nascimento, sócia do negócio, conta que o café é produzido por sua família há 27 anos, inicialmente apenas para consumo próprio e de pessoas próximas. Nos últimos dois anos e oito meses, passou a comercializar o produto. “Ele é um café medicinal. Aumenta a imunidade e já existe comprovação de que ajuda no controle da glicemia e do colesterol alto. Por isso, sabendo da utilidade do café, a gente resolveu produzir para vendas”, afirma a empreendedora. Ela pretende aumentar a divulgação da marca participando da feira.

Empreendimentos bem consolidados no mercado também viram na Feira de Negócios uma oportunidade para crescer ainda mais. Proprietário de uma empresa de polpa de frutas no município de Mata Roma, Peron Monteles administra um negócio com mais de 20 anos no mercado e busca expandir a distribuição dos produtos para Bacabal e arredores a partir do engajamento na feira. “A gente está aqui em Bacabal justamente para isso: para divulgar nosso produto, nossa marca, para abranger também a região do Médio Mearim”, ressalta.

“Foi um divisor de águas”, diz o empresário Peron Monteles sobre o suporte dado pelo Sebrae ao empreendimento do ramo da agroindústria.

Para Mauro Borralho, diretor técnico do Sebrae Maranhão, instituição organizadora do evento, a feira proporciona um espaço de relacionamento e de acesso ao conhecimento, à inovação e às soluções de atendimento trabalhadas pelo Sebrae. “Muito oportuno para o empreendedor que quer crescer e se diferenciar, encontrando neste ambiente a inspiração necessária e identificando parceiros com os quais pode contar em cada etapa, desde os primeiros passos do empreendimento”, avalia o diretor.

A Feira de Negócios de Bacabal vai se estender até este sábado (28) com rodadas de negócios, palestras, painéis, oficinas e outras atividades. A programação completa pode ser consultada no hotsite feiradenegociossebraema.com.br.

Mauro Borralho, diretor técnico do Sebrae Maranhão, destaca que a feira cria ambiente propício para quem deseja adquirir conhecimentos e se conectar com o mercado. 

Palestra magna dissemina conhecimento e proporciona contato com tendências de varejo 

Além da exposição realizada no ginásio e estacionamento do Sesi desde a tarde de ontem (26/10), o auditório reuniu à noite representantes do Poder Público e da classe empresarial, e pessoas interessadas em alavancar ou começar um negócio no comércio eletrônico. Após a solenidade de abertura da feira, a palestra magna intitulada “Como transformar seu varejo em um sucesso digital com o Mercado Livre”, ministrada por Vinícius Silva, consultor certificado pela plataforma, trouxe informações sobre novas modalidades de operação no comércio varejista com suporte de tecnologia.

Presidente do Conselho Deliberativo, Celso Gonçalo, agradeceu parceiros e equipes do Sebrae durante a solenidade de abertura da Feira de Negócios.

“A ideia principal foi trazer o varejista para o mundo digital através de uma plataforma de simples entendimento para que ele tenha visibilidade nacional”, resumiu o palestrante. Sobre a feira, ele considerou ser uma ação importante para fomentar o empreendedorismo em uma região em franco desenvolvimento. “Um evento grande, onde o empreendedor consegue fazer networking e olhar o mercado de uma maneira diferente é fundamental”, frisou ele.

-

  • Acesso a Mercado
  • Empreendedorismo
  • Feira de Negócios
  • Feira de Negócios de Bacabal
  • negócios