ASN MA Atualização
Compartilhe

Programa Cidade Empreendedora em Estreito deve beneficiar cerca de 3 mil estudantes da rede municipal

A parceria entre o Sebrae e a Prefeitura contempla o eixo Educação Empreendedora; termo de adesão foi assinado na última quinta-feira (21).
Por Assessoria de Comunicação e Eventos
ASN MA Atualização
Compartilhe

A solenidade de assinatura do termo de adesão ao Programa Cidade Empreendedora, realizado em parceria entre o Sebrae e a Prefeitura Municipal de Estreito, foi marcada por emoção e esperança para a população. O evento aconteceu na última quinta-feira (20), no Sindicato dos Professores, com um público de mais de 150 pessoas.

A perspectiva é capacitar cerca de 3 mil estudantes da rede municipal, além dos professores destas escolas, com soluções que visam estimular o comportamento empreendedor, a liderança, criatividade e gestão pessoal/profissional.

O Cidade Empreendedora no município foi uma aquisição direta da prefeitura de Estreito e contempla o eixo de Educação Empreendedora

“Através da educação, temos empreendedores inovadores e líderes capazes de impulsionar o crescimento da nossa cidade, do nosso Estado. Capacitar os estudantes, é criar oportunidades, fazê-los pensar de forma criativa e contribuir para o desenvolvimento econômico de Estreito, por meio do empreendedorismo, pois acreditamos ser uma habilidade que pode ser ensinada e cultivada. Parabenizo o município por esta adesão e contem com o Sebrae”, pontuou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão, Celso Gonçalo.

“Cidade Empreendedora é um dos programas mais importantes do SEBRAE e, desta vez, fazermos a aquisição no Eixo Educação, é a certeza de que iremos ajudar na transformação de vidas. Com o programa, a gente orienta os nossos alunos a saber como administrar, organizar suas finanças, a ter pensamento crítico. Então, só temos a ganhar e a gente vê o entusiasmo dos alunos na esperança de que um dia amanhã serão grandes nomes, por meio das oportunidades construídas, da economia do nosso Estado, do nosso país “, explicou o prefeito de Estreito, Leo Cunha.

Programa

O programa Cidade Empreendedora busca aprimorar a gestão pública e impulsionar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, levando em consideração as particularidades de cada localidade. O projeto tem se mostrado um catalisador do crescimento econômico e do empreendedorismo no estado do Maranhão. Durante o ciclo 2021/2022, mais de 31,1 mil novos negócios foram abertos, demonstrando o impacto positivo do programa na economia local.

Além de fomentar a abertura de novos negócios, o programa se destacou pela simplificação da burocracia e pela redução de prazos para a abertura de empresas, promovendo um ambiente mais favorável ao empreendedorismo e estimulando o surgimento de novos empreendimentos. Isso contribuiu para a melhoria do ambiente de negócios e para a geração de empregos nos municípios participantes.

-