Com o objetivo de congregar empreendedores e interessados no mundo dos negócios, o Sebrae, juntamente com outras entidades representantes do setor comercial, realizou a Semana Empresarial de Açailândia. O evento será encerrado neste sábado com o objetivo de oportunizar conhecimento, aprimorar habilidades e estabelecer contatos importantes para o desenvolvimento dos empreendimentos da região.
Débora Santos, empreendedora, aproveitou a oportunidade para fazer networking e aprimorar habilidades. Ela foi atendida pelo Sebrae por meio de vários cursos, incluindo o Empretec, um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), e exclusivo do Sebrae no Brasil.
Ela conta que em breve vai inaugurar uma loja física focada em confecção. “Foi maravilhosa a semana e eu aproveitei para conversar, olhar outras empresas. Evento com participação do Sebrae, várias entidades importantes para o nosso empreendimento e eu, que sou uma empreteca, tive a oportunidade de fazer vários ursos e consultorias com o Sebrae e aprender, que é minha busca incessante”.
A Semana Empresarial é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Açailândia (ACIA), Sindicato do Comércio Varejista de Açailândia (SICA), Câmara de Dirigentes Lojistas de Açailândia (CDL) e Sebrae.
Rodada de Negócios é destaque na Semana Empresarial
Uma das atividades mais aguardadas da Semana Empresarial de Açailândia foi a Rodada de Negócios, com a interação entre empresários, empreendedores e potenciais parceiros comerciais. A rodada aconteceu nesta terça-feira (18) e proporcionou um ambiente propício para a realização de negócios, troca de experiências e o estabelecimento de parcerias estratégicas.
O empresário Joey Viêra, proprietário de uma loja de ferramentas e materiais de segurança, instalada em Imperatriz há 30 anos, participou da rodada e elogiou a iniciativa. “É uma satisfação estarmos aqui na rodada de negócios de Açailândia para movimentar a economia da região. A gente sabe que na economia privada, uma empresa depende da outra e a rodada de negócios aproxima o comprador do vendedor. A organização está de parabéns”, afirmou Joey.
Ao todo, 50 empresas participaram dessa interação que teve movimentação de 350 mil reais e prospecção de mais R$ 2 milhões para os próximos meses. “O que é um resultado muito bom”, destacou o gerente da Unidade de Negócios do Sebrae em Açailândia, Breno Soeiro.
A Semana Empresarial de Açailândia contou com palestras, oficinas, balcão de negociações e rodada de negócios e feira multissetorial. Além disso, consultores do Sebrae estiveram à disposição dos participantes para fornecer orientações personalizadas, auxiliando no diagnóstico de problemas e na busca por soluções para os desafios enfrentados pelas empresas locais.
Quem também participou foi Camila Soares, da cidade de São Pedro da Água Branca, que destacou o trabalho do Sebrae ao longo do ano. “Momentos como esse são importantes para que possamos fortalecer o empreendedorismo, mas o Sebrae tem um trabalho conosco mensal de acompanhamento e consultorias, o que é muito importante para desenvolvermos nosso negócio”, ressaltou Camila.
Feira multissetorial
Outro grande destaque da Semana Empresarial de Açailândia foi a feira multissetorial, realizada de 20 a 22, que reuniu 50 estandes de empresas de diversos setores do comércio e serviços.
“Por tudo isso, o evento superou todas as nossas expectativas, com casa cheia nas palestras magnas e em outros momentos. E a palavra é de gratidão por todos aqueles que fizeram acontecer, e aqui, destaco o Sebrae que abraçou juntamente conosco esse projeto. Agora temos a missão de ano que vem superar a edição deste ano”, pontua o presidente da Associação Comercial e Industrial de Açailândia, Marcelo Santana.
-
-