ASN MA Atualização
Compartilhe

Espaço de mentorias individuais foi um dos destaques do NEON

Foram realizados consultorias a empresas tradicionais e mentorias aos empreendedores de startups que participaram do evento
Por Vitória Castro
ASN MA Atualização
Compartilhe

No espaço de mentorias individuais do Neon, Juliano Dornelas, proprietário da Startup Delta Educa, de Teresina, foi um dos mentorados deste segundo dia do evento. “O Neon é um evento sensacional e o Sebrae está de parabéns. A gente acredita muito nas ações do Sebrae, no ecossistema, e o NEON vem ao encontro do que estamos buscando. São palestras, mentorias, network. Um espaço bacana, bem direcionado e com uma organização muito legal. O Maranhão está de parabéns”, afirmou ele.

Juliano afirmou que a mentoria agregou muito para ele. “Temos algumas demandas de cunho geral. A mentoria me ajudou a pensar em alguns insights, alguns gatilhos para potencializar o nosso negócio”, afirmou Juliano.

Localizado no Centro de Convenções, no Espaço de Mentorias foram realizadas 176 mentorias e 27 orientações.

O Fundador e CEO da WOOF, startup de tecnologia para o setor de pets, Caetano Altafin, que mora no Rio de Janeiro, ficou impressionado com as startups maranhenses que ele atendeu. “Eles têm ideias magníficas com empresas que trabalham na área de saúde pública, com jovens . São empreendedores muito talentosos”, afirmou ele.

A analista da Unidade de Relacionamento com o Cliente do Sebrae, Suzana Karime, explica que o espaço ofereceu duas formas de atendimento. “Os consultores fizeram atendimentos a empresas tradicionais e as mentorias foram destinadas aos donos de startups ou de pessoas interessadas em abrir uma startup”, explicou Suzana.

NEON – O Neon conta com o patrocínio da Equatorial Energia, Vale, Grupo Mirante – Aduela Ventures, Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP, Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia – AMAZ Aceleradora, Avant Soft, Ocalev Villar Modesto Eng. e Tecnologia, Remessa Online, WOW, Onfly SA, Learning Village, Zoho, EMBRAPII, AJE/MA, Starbem, 49 Educação, Dell, Safie Tecnologia, Hub Fucape, Bossa Nova Investimentos, Solouises, E+ Reciclagem, STARTUPI, IEMA e CDL São Luís. São parceiros do evento, a G7 – Cooperativa de Turismo e a startup Compensei.

Apoiam o Nordeste ON, o Sistema Fiema-Senai, a Startup Moozk (apoio cultural) Alumar, FINEP, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia – SECTI, Agência Marandu (UEMA), UEMASUL, Fapema, Fecomércio/MA e mais a AB Startups, com apoio institucional.

-