ASN MA Atualização
Compartilhe

Gestão Estratégia do Sebrae no Nordeste discute PPA 2024-2027

Equipes de oito dos nove estados da região estiveram juntas, em São Luís, na véspera do NEon, para dialogar e alinhar temáticas e potencialidades regionais para a construção do planejamento
Por Samme Ribeiro
ASN MA Atualização
Compartilhe
Reunidos para discutir potencialidades, gargalos e oportunidades da região, as equipes de Gestão e Estratégia do Sebrae dos estados do Nordeste estiveram reunidas na capital maranhense, na véspera do NEon

Para discutir pontos em comum, fragilidades e oportunidades para o Nordeste, as equipes das Unidades de Gestão Estratégica do Sebrae na região estiveram reunidas poucas horas antes do NEon – Nordeste On, maior evento regional focado em startups e inovação, que acontece em São Luís, nesta quinta e sexta-feira, 1º e 2 de junho. O objetivo foi o diálogo e o alinhamento das ações, com foco nas potencialidades regionais para a construção do Plano Plurianual da instituição, que tem o horizonte 2024-2027.

Economia, educação, sustentabilidade e ESG foram alguns importantes pilares discutidos pelas equipes das UGEs dos Sebrae Nordeste, levando em consideração as potencialidades regionais e o que fortalece a região frente ao restante do País. “Levamos em conta o território como um todo, mas também as particularidades estaduais, com olhar focado nos gargalos para que possamos construir um PPA mais equiparado à nossa realidade e que traga maiores resultados aos nossos clientes”, informou a gerente de Gestão Estratégica do Sebrae Maranhão, Cristiane Corrêa.

Ao final da reunião, que durou o dia inteiro com muita informação, troca de experiência e um foco até mais estendido, com para além do PPA, o diretor superintendente do Sebrae maranhão, Albertino Leal, acompanhado pelo novo presidente da Associação de Dirigentes do Sebrae Nacional (Abase), Anacleto Ortigara, tiveram uma pequena conversa com a equipe UGE Nordeste.

“Importante destacar esse trabalho realizado hoje, um alinhamento para que cada estado construa o seu PPA, com foco também na região, o que nos dá uma oportunidade de vermos aonde estamos e para onde direcionaremos os nossos esforços. E essa integração dos estados do Nordeste só nos fortalece enquanto região, principalmente quando pleiteamos projetos e programas com foco nos territórios, no regional”, defendeu Albertino Leal.

O presidente da Abase Nacional reforçou a fala do diretor superintendente do Maranhão e completou: “O exercício do planejamento é esse mapeamento de oportunidades que vimos ser feito aqui, considerando a nossa realidade, mas tendo a ousadia de pensar o nosso futuro, trazendo-o para mais perto, como algo realizável. Se queremos fazer o melhor no nosso futuro enquanto instituição, o tempo de planejar é esse”, sinalizou Anacleto Ortigara.

-

-

-

-

-