ASN MA Atualização
Compartilhe

Sebrae terá ambiente de negócios voltados
para Ecossistema de Inovação na Fecoimp

Evento ocorre de 20 a 23 de setembro, na cidade de Imperatriz, com o tema ‘Movimento gera movimento’
Por Paula de Társsia
ASN MA Atualização
Compartilhe

Ratificando o potencial econômico de Imperatriz e região, o Sebrae mais uma vez marca presença na Feira da Indústria e Comércio de Imperatriz (Fecoimp). A proposta é impulsionar o empreendedorismo e fomentar o crescimento das micro e pequenas empresas com a participação no evento. Para isso, a instituição atuará com ambiente de negócios voltado para o Ecossistema de Inovação, palestras, oficinas e rodada de negócios.

A diretora Edila Neves parabeniza ACII pela realização da Fecoimp e destaca participação do Sebrae na feira

A feira ocorre de 20 a 23 de setembro, no Centro de Convenções de Imperatriz, com o tema “Movimento gera movimento” e foi lançada, oficialmente, na última quinta-feira (18), com a presença de parceiros, imprensa e sociedade em geral. A diretora de Administração e Finanças do Sebrae, Edila Neves, esteve na solenidade e parabenizou a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz ( ACII) pela realização do evento.

“Pelos números da edição passada, não temos dúvidas de que este ano será um sucesso também e estaremos presentes, levando o nosso conhecimento para o desenvolvimento dos pequenos empreendimentos. Afinal, é uma feira com oportunidade para todos, ou seja, para os grandes e pequenos negócios que ajudam a fomentar a economia local”, pontuou.

Em 2022, foram 40 mil visitantes na Fecoimp, cinco mil a mais que a expectativa dos organizadores; 250 expositores de todo o Brasil e um volume de negócios acima dos R$ 60 milhões. Para 2023, a ACII espera superar os índices e resultados do ano passado.

Presidente da ACII ao lado da diretora Edila Neves e da gerente da Unidade de Negócios do Sebrae em Imperatriz, Márcia Martins

Novidades

Durante o lançamento foi apresentada a nova identidade da Fecoimp, inspirada na Ponte Dom Affonso Felipe Gregory, um pleito da ACII para a cidade, juntamente com o poder público. A essência da nova marca busca trazer a ponte que gera movimentos entre cidades, estado e fomenta toda uma cadeia produtiva.

Mudanças, também, em algumas estruturas da feira, pensadas para maior fluidez e acesso, como os estandes que deixam de ter um padrão único e a negociação passa a ser por metros quadrados, adequando-se a cada empreendimento. Outra novidade é a inclusão do público da saúde e o Espaço Conecta, voltado para conectar e desenvolver empreendedores.

Bate-papo com mulheres 

Além de participar do lançamento da Fecoimp, a diretora de Administração e Finanças do Sebrae, Edila Neves, marcou presença em um bate-papo com mulheres empreendedoras, voltado para o diálogo sobre as ações do empreendedorismo feminino na Região Tocantina. Na oportunidade, Edila Neves recebeu da ACII um troféu em reconhecimento à parceria no Encontro Maranhense de Mulheres Empreendedoras (EMME).

Bate-papo com mulheres de negócios de Imperatriz e região para o fortalecimento do empreendedorismo feminino.

O EMME ocorreu dia 21 de abril, em Imperatriz, reunindo mais de 1.200 mulheres. Deste total, 320 foram mobilizadas pelo Sebrae – ou seja, 30% do público, que chegaram por caravanas das cidades de São Luís, Grajaú, Balsas, Estreito, Pinheiro e Caxias.

Edila Neves participou, ainda, do lançamento do Programa de Qualificação para Exportação da Apex-Brasil. O programa é implementado em todas as regiões do País e, no nosso estado, tem a parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Tecnológico do Maranhão (Fapema), como entidade executora.