Fale conosco 9 Acessibilidade 0
Logotipo do Sebrae. O nome “Sebrae” em letras maiúsculas de cor azul, acompanhado de duas barras horizontais azul na parte superior e duas na parte inferior. Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN
ASN MA Atualização
Compartilhe
ASN MA Atualização
Compartilhe

Agentes de desenvolvimento (ADs) que atuam nas Salas do Empreendedor dos municípios de Estreito, Porto Franco, São João do Paraíso, Buritirana, João Lisboa, Montes Altos, Campestre e Governador Edison Lobão participaram de treinamento sobre o Selo Sebrae de Referência em Atendimento. A capacitação ocorreu nos dias 02 e 03 de maio, na Unidade do Sebrae em Imperatriz, com objetivo de sanar dúvidas a respeito das exigências para a obtenção do Selo e incentivar a participação das Salas na premiação de 2023.

Durante o treinamento, os agentes conheceram mais sobre o Sistema de Atendimento e Relacionamento Sebrae (SAS) e as ações de melhorias nas práticas de gestão de atendimento, com base em sete pilares e 14 critérios. A participação foi com AD’s das Salas da regional que vão participar do Selo 2023.

Participaram do treinamento agentes das Salas do Empreendedor inscritas no Selo 2023

“Abordamos a qualidade nos atendimentos, este sendo o critério de maior pontuação. Foram abordadas, também, a gestão de capacitação da equipe e planejamento dessas salas, a infraestrutura, sendo esta focada na melhoria do espaço físico e o registro de informações para que a gente consiga manter relacionamento com o cliente”, explicou Magnólia Everton, coordenadora de integração no atendimento das Salas do Empreendedor do Maranhão.

O treinamento envolveu ainda o ambiente digital, a partir da análise do que as Salas precisam começar a utilizar ou melhorar, a oferta de soluções do portfólio do Sebrae e a capilaridade, que é fazer com que eles consigam atingir o maior número de clientes neste território, ponderou a coordenadora.

Jackson Sousa Rocha é agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor de João Lisboa e após a capacitação saiu bem otimista para conquistar a etapa nacional do Selo Sebrae de Referência em Atendimento.

“Foram dias de conhecimento muito enriquecedores para que possamos levar para nossas Salas e assim melhorar nosso atendimento, bem como agregar esse conhecimento com os demais colegas. Além do mais, com esse conhecimento, conseguimos levar mais soluções aos nossos empreendedores, de maneira mais eficaz. Saímos com o sentimento de: vamos atrás do Diamante!’, comemorou.

Magnólia Everton, coordenadora de integração no atendimento das Salas do Empreendedor do Maranhão, explica os critérios do Selo

Selo

O Selo de Referência em Atendimento visa avaliar a qualidade dos serviços prestados nas salas, bem como configura-se como instrumento de valorização das equipes que nelas atuam. Além disso, o Selo propõe ampliar o acesso às soluções Sebrae, levando informação e orientação empresarial a um número bem maior de pessoas, tendo como pilares a qualidade no atendimento, gestão/capacitação, melhoria no ambiente de negócios, entre outros.

A etapa estadual contempla as categorias ouro, prata e bronze. A categoria Diamante envolve os vencedores da categoria ouro em todo o Brasil.

-

-

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida? Acesse nossos canais de atendimento.
Se você é um profissional da imprensa, entre em contato pelo [email protected]
ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas