Com o intuito de esclarecer sobre as exigências para a obtenção do Selo Sebrae de Referência em Atendimento e incentivar a participação das Salas do Empreendedor na premiação 2023, o Sebrae realizou, nos dias 24 e 25 de abril, capacitação para os agentes de desenvolvimento (ADs) que atuam nos municípios de Santa Inês, Bom Jardim, Arari, Viana, Matinha, Tufilândia, Santa Luzia, Santa Luzia do Paruá e Governador Nunes Freire – que integram as regiões do Vale do Pindaré, Baixada Ocidental, Alto Turi e Gurupi.
Durante os dois dias de treinamento, os ADs conheceram mais sobre o Sistema de Atendimento e Relacionamento Sebrae (SAS), participaram de oficina para elaboração do plano de ação para obtenção do Selo de Referência em Atendimento – premiação anual do Sebrae de reconhecimento das Salas do Empreendedor.
“O objetivo é a melhoria contínua do atendimento da Sala do Empreendedor visando uma boa prestação de serviço para o cliente final. Além disso, a capacitação quer estimular as equipes a inscreverem a sua respectiva Sala do Empreendedor na premiação. O Selo Sebrae foi criado para valorizar as equipes de agentes de desenvolvimento, empreendedores e empresários locais”, explica Magnólia Everton, coordenadora de integração no atendimento das Salas do Empreendedor do Maranhão.
“Essa capacitação foi muito importante. Eu saio dessa capacitação feliz por ter adquirido informações que irão nos ajudar a melhorar ainda mais o nosso atendimento. A nossa Sala do Empreendedor já possui o Selo Prata, mas nós vamos montar um planejamento para irmos atrás do Ouro neste ano”, garante Romes Freire, AD do município de Governador Nunes Freire.
Realizar diagnóstico, fazer reunião de planejamento, acompanhar e monitorar planejamento, consolidar resultados são algumas das etapas para obtenção do Selo: “Os ADs que pertencem à Regional do Sebrae em Santa Inês receberam as orientações necessárias sobre os critérios para elaborar um plano de ação e como melhorar a prática do atendimento para obter essa certificação. Nós queremos que as 13 salas que pertencem à nossa unidade consigam conquistar a certificação”, sinaliza Kelly Lopes, gerente adjunta do Sebrae em Santa Inês.

