ASN MA
Compartilhe

Sebrae realiza Mutirão Digital e garante apoio a pequenos negócios durante a quarentena

Mantendo aproximação com os pequenos negócios, de forma que minimizem os impactos da pandemia do Covid-19, a instituição tem inovado na forma de atender remotamente, a exemplo do Mutirão Digital. A ação teve início dia 06 e segue até próximo dia 17 de abril.
Por Redação
ASN MA
Compartilhe

Mesmo diante do atual cenário de isolamento social que o Maranhão atravessa, o Sebrae, como instituição que está lado a lado do empreendedor, tem buscado uma série de alternativas para melhor atender as micro e pequenas empresas, dando a assistência necessária aos empresários nesse momento em que tanto precisam de ferramentas para se manterem no mercado, durante e pós crise, de forma a reduzir os impactos gerados pelo novo coronavírus (COVID-19), que assola a economia do país.

Contas a vencer, compromissos com fornecedores em negociação e pouca ou nenhuma renda, são as principais aflições dos pequenos negócios na atualidade. Nesse sentido, dentre as estratégias utilizadas nesse período de quarentena, como forma de ajudar os empreendedores a pensarem e encontrarem alternativas de como se manterem e até mesmo retomarem suas atividades, o Sebrae Maranhão apresenta o Mutirão Digital, como uma das estratégias de atendimento ao cliente nesse período de crise.

A ação do Sebrae teve início no último dia 06, onde o corpo técnico da instituição no estado está entrando em contato com clientes Microempreendedores Individuais (MEI’s), Microempreendedores (ME’s) e proprietários de empresas de pequeno porte (EPP’s), para ouvir quais tem sido suas principais dificuldades no momento e apresentar alternativas de como solucioná-las.

“Estamos passando por um período de isolamento social e sabemos que os pequenos negócios são os que mais têm sentido esse isolamento. Sabemos que ele é necessário, mas sabemos também que gerar renda é importante para a sobrevivência. E com o Mutirão Digital queremos ouvir quais as principais necessidades do pequenos negócios, com o objeto de oferecer soluções assertivas para minimizar o impacto da crise do coronavírus. Além disso, reforçamos nossa programação nesse período, como lives, consultorias online e escuta diagnóstica, assim como nosso atendimento via Call Center”, afirma a gerente de gestão e relacionamento com clientes do Sebrae no Maranhão, Hildene Maia.

Como parte dessa programação, no período de 06 a 08, no perfil do Sebrae Maranhão no instagram (@sebraemaranhao), ocorrem lives com instituições bancárias parceiras, orientando sobre linhas de crédito disponíveis para esse período, além da parceria com o CBMAE para renegociação de dívidas.

-

Mais informações:

Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão

(98) 3216-6133

-

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Facebook.com/sebraema

Youtube/umcsebraema

Twitter: @Sebrae_Ma

Instagram: @SebraeMaranhao

-